REFORÇO ESCOLAR

Coordenadora da atividade: – Luciana Teixeira

 

Iniciadas no 2º semestre de 2007, as atividades do Reforço Escolar visam a assistir crianças e jovens, com idades entre 7 e 15 anos, moradores das comunidades carentes próximas ao Colégio Santo Américo,  a fim de diagnosticar suas dificuldades na escola e ajudá-los a superá-las, para que tenham um melhor aproveitamento dos conteúdos trabalhados em sala de aula.

 

As dificuldades mais frequentes dos alunos são do nível básico de ensino: alfabetização, leitura, escrita e as quatro operações matemáticas. No entanto, dúvidas de outras matérias, como ciências, história e geografia também aparecem. Não é preciso experiência profissional para conseguir sanar as dúvidas dos alunos, apenas paciência e dedicação.

 

Cada voluntário é livre para decidir como organizar as suas aulas, com que materiais trabalhar e quais conteúdos abordar, de acordo com as dificuldades de seus alunos.

O voluntário também tem liberdade para escolher o dia da semana e o horário em que quer trabalhar, inclusive aos sábados no período da manhã. Deve garantir, no entanto, que seja oferecida, ao menos, 1 hora de aula toda semana.

 

As aulas ocorrem na Casa Azul.

 

E-mail: movimentopax@movimentopax.org.br